segunda-feira, 14 de setembro de 2009

acredito em heróis

Passei a acreditar em heroísmos porque certa vez me subestimaram a força, acreditei nas mudanças, nas desventuras em serie e nas sagas que nunca tiveram um fim sensato, mas que fizeram história. Passei a acreditar em heróis porque me duvidaram da existência, mesmo todos sabendo que tudo isso não valia a pena quando se existe contestando-a, mas, no entanto, contestando a si próprio.
Acredito que pela força, que pela bravura nos é imposto forçosamente à obrigação de traçar novos caminhos, mesmo este sendo limitado, mas doravante, chegará alguém no intuito de desbravá-lo e seguir adiante com essa tal estrada sem fim, passei acreditar em heróis porque conheci desgraças, fome, corpos e mais corpos sucumbindo no grande Reich alemão com a higiene racial e medidas racistas da Alemanha nazista, peles, faces e lágrimas sucumbindo diante do desfiladeiro das Termópilas onde 7000 soldados da Grécia antiga aguardam uma batalha de proporções épicas. Que logo adiante dos seus destinos entrelaçados o maior exército conhecido até então: Aproximadamente 300.000 soldados com armas à punho que numa visão fenomenal decidiriam o novo curso da história. De suas histórias,vi adiante a era dos cristãos, mas a frente as inúmeras eras que viriam para testemunhar, uma existência múltipla de um DEUS-CARNE-FACE-SANGUE.
As oportunidades precisavam ser oferecidas, para que na recusa, o herói existisse e viesse a perpetuar os caminhos, para a lua, para Pasárgada, para a Meca, para Alexandria.
E diante dos milhares de seres que olhavam para o alto à sua espera, se recolhia aquele que fora subestimado e que esperasse a hora certa até por fim a crisálida se abrir.
Vi que pobreza não existiria e ela sim eram mais um conto que perpetuou o tempo, a história e deu fortuna a muitos que se alimentaram dessa palavra visualmente mal interpretada, a pobreza é gorda e absoluta, cada qual torna-se pobre a partir do momento que aceita sua condição aqui na era das existências breves.Outrossim, na era das memórias perdidas, da juventude que se arrasta a passo de lesma e se definha diante de suas próprias respostas ocas no final do túnel.
Assistam à filmes de super-heróis! Porque é pela fantasia que sua bondade é testada, jamais fomos tomar um taxi e ser surpreendido com um ser de capa vermelha sobrevoando os céus de nossa cidade de tetos baixos e casas pequenas, quanto que as suas cidades das maravilhas foram projetadas para que somente nela cada qual tenha vida e torne-se herói dentro dela.
Mas há um corpo que espera que ressurja o herói que está dentro de você, porque pela fantasia que se testa a coragem, pela imaginação dos heróis que se experimenta a audácia de dar as costas ao inimigo deixando o silêncio como resposta. Porque existem os Des-heróis que nos salvam a partir do instante que nos humilham, e nos contestam o valor material e físico agradeça a estes, pois eles te concederam a oportunidade de mostrar que pode muito e que seu sensato gesto de boa conduta o fará sucumbir diante da miserabilidade pela qual a historia dele se encontra definhada em uma mesmice plena e aceitável por ele próprio. Se as maiorias dos heróis voam e tem poderes sobrenaturais, é porque estamos a um passo de nossa aceitação e aceitamos de fato os nossos vívidos heroísmos e nos encontramos acima de todas as coisas, principalmente de nós mesmos.

Ivh JR. madrugada de 15 de setembro
Powered By Blogger